Considerada a “rainha do futebol feminino”, a atacante Marta confirmou a sua aposentadoria da Seleção Brasileira Feminina ao final de 2024. Em entrevista à CNN Esportes , ela revelou que este será seu último ano com a camisa amarelinha e se mostrou confiante com a próxima geração.
“Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, disse a atacante.
Mesmo com a aposentadoria anunciada, Marta ainda pode ter mais uma chance de fazer história com a camisa do Brasil. A atleta pretende disputar mais uma Olimpíada, desta vez a edição de Paris, que começa em julho de 2024. “Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem”, declarou.
Marta já participou de cinco Jogos Olímpicos e já conquistou duas medalhas de prata, nas edições de 2004 e 2008. A atacante também se tornou não só a maior artilheira com a camisa amarelinha, como também da história das Copas do Mundo, considerando futebol masculino e feminino. Entre seus principais títulos na seleção, estão três Copas América e dois Jogos Pan Americanos.