Três times brasileiros entraram em campo e decepcionaram na noite dessa terça-feira (23) na Sul-Americana . O Cruzeiro empatou a terceira seguida no torneio e segue sem vencer, enquanto o Corinthians , que vive mau momento na temporada, perdeu com direito a gol-relâmpago e uma expulsão que revoltou os torcedores.
Às 19h, o Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Unión La Calera, do Chile. Mesmo com a pressão do time brasileiro, que bateu duas bolas na trave e teve um gol perdido por Rafael Elias. O atacante teve uma atuação fraca no confronto, desperdiçando uma chance clara sozinha na pequena área, além de pedir um pênalti no primeiro tempo, que não foi marcado. Com o resultado, a Raposa chegou ao seu terceiro empate seguido no torneio, e corre sério risco de não se classificar para a próxima fase.
Já às 21h, o Cuiabá também empatou com o Deportivo Garcilaso, em 1 a 1, no Peru. Após um primeiro tempo com poucas chances, o Dourado ficou com um a mais depois da expulsão de Aldair Salazar. Aos 28 da etapa final, Pitta desviou na primeira trave e abriu o placar para o time brasileiro, que não soube conter a vantagem e tomou um empate aos 31, com Beltrán. No final do confronto, o time de Mato Grosso ainda teve a expulsão de Clayson, deixando os dois times com 10 em campo.
Às 21h30, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, no estádio Diego Armando Maradona, e segue em má fase na temporada. O Timão começou mal o jogo e sofreu um gol logo aos dois minutos, com Veron. Durante o confronto, a equipe brasileira não se impôs em nenhum momento e ainda teve uma expulsão grave aos 15 do segundo tempo, após Raul Gustavo agredir o assistente de arbitragem. Com o resultado, o treinador Antônio Oliveira continua pressionado no clube, que não marcou gols nas últimas quatro partidas.
Confira os resultados dos demais jogos dessa terça (23) na Sul-Americana
Sportivo Trinidense 2 x 0 Nacional Potosí
Alianza Fútbol Club 1 x 3 Universidad Católica