Mesmo depois de anunciar sua saída do Barcelona no final da temporada, o técnico Xavi pode seguir como treinador do clube. Segundo a ESPN, o espanhol ainda não tomou uma decisão definitiva sobre seu futuro.

A matéria informou que Xavi terá uma reunião com a alta cúpula do clube nos próximos dias, o que será determinante para os próximos passos do treinador. Além disso, notícias internacionais afirmaram que o presidente do Barcelona, Juan Laporta, vê como prioridade a permanência do comandante.

Xavi também tem o apoio do vice-presidente Rafa Yuste e do diretor de futebol Deco. Mesmo com os resultados decepcionantes e uma temporada sem títulos, o espanhol segue prestigiado no clube. Outro fator que pode pesar na permanência é que o Barcelona não pode gastar alto para contratar outro treinador, já que o clube vive uma situação financeira instável.

Em janeiro deste ano, Xavi anunciou sua saída do Barcelona no final da temporada. Desde então, o time melhorou o desempenho, mesmo com a eliminação na Champions League e a vice-liderança na La Liga.