O domínio de Max Verstappen parece se instaurar cada vez mais dentro da atual temporada da Fórmula 1 e durante o Grande Prêmio da China nesse domingo (21), a história não foi diferente. O piloto da Red Bull mais uma vez foi superior aos seus adversários e dominou de ponta a ponta, conquistando a sua 4ª vitória em cinco corridas.

O final de semana do holandês iniciou com a sua vitória na corrida sprint, necessária para garantir a pole position para a corrida de domingo. Ali, já era notório que Verstappen mais uma vez seria quem dominaria o GP da China. Desde o momento da largada, até a volta final, Verstappen não teve a ponta ameaçada e ao final subiu ao pódio junto a Lando Norris, em 2º, e Sérgio Perez em 3º.

Apesar da vitória de Verstappen, o destaque da prova veio com Lewis Hamilton , que largou em 18º lugar e conseguiu subir nove posições com um carro difícil de ser conduzido. Diferente da sprint, a Mercedes trouxe uma estratégia diferente e a escalada do grid pode ser feita. Além disso, a equipe alemã soube aproveitar os momentos de safety cars na pista.

Já a performance da dupla da Ferrari veio como o esperado e Charles Leclerc, em 4º, e Carlos Sainz, em 5º, não levaram ameaça alguma a Max Verstappen. A volta mais rápida da corrida ficou nas mãos do bicampeão mundial Fernando Alonso, que conseguiu uma boa largada, mas perdeu rendimento ao logo da corrida e terminou em 7º.

Confira o resultado final do GP da China

1º Max Verstappen ( Red Bull )

2º Lando Norris ( McLaren )

3º Sergio Pérez ( Red Bull )

4º Charles Leclerc ( Ferrari )

5º Carlos Sainz ( Ferrari )

6º George Russell ( Mercedes )

7º Fernando Alonso ( Aston Martin )

8º Oscar Piastri ( McLaren )

9º Lewis Hamilton ( Mercedes )

10º Nico Hulkenberg ( Haas )

11º Esteban Ocon ( Alpine )

12º Alexander Albon ( Williams )

13º Pierre Gasly ( Alpine )

14º Guanyu Zhou ( Sauber )

15º Kevin Magnussen ( Haas )

16º Logan Sargeant ( Williams )

17º Lance Stroll ( Aston Martin )

Não completaram a corrida

Daniel Ricciardo ( Racing Bulls )

Yuki Tsunoda ( Racing Bulls )

Valteri Bottas ( Sauber )