O julgamento do dono da SAF do Botafogo , John Textor , foi adiado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após pedido do auditor e vice-presidente Felipe Bevilacqua. O adiamento vem após o empresário estadunidense apresentar novas informações e documentos confidenciais.

O julgamento estar marcado para ocorrer na quinta-feira (18), no entanto Textor teria apresentado vídeos produzidos pela empresa Good Game, que analisou lances apontados como suspeitos nos jogos entre Palmeiras x Fortaleza, pelo Brasileirão 2022, e Palmeiras x São Paulo, em 2023.

Com o novo conteúdo apresentado, Felipe Bevilacqua solicitou o adiamento do julgamento para poder ter mais tempo para analisar os conteúdos. Em entrevista à imprensa, o auditor afirmou que o processo não possui necessidade de celeridade e declarou o adiamento em mais uma semana.

“Como é um processo que não tem essa necessidade, como falei anteriormente se não for parte da imprensa, que não deve interferir, eu me sinto mais confortável em apreciar o processo com mais calma. Estou retirando de pauta por mais uma semana”, relatou Felipe Bevilacqua.