A Champions League teve seus semifinalistas definidos na tarde dessa quarta-feira (17). Em um confronto decidido nos pênaltis, o Real Madrid segurou a pressão do Manchester City e se classificou para a próxima fase do torneio, assim como o Bayern de Munique , que venceu o Arsenal em casa. Com isso, os dois times enfrentarão na semifinal, que terá PSG contra Borussia Dortmund do outro lado do chaveamento.
Com estrela de Lunin
Às 17h, o Real Madrid eliminou o Manchester City em pleno Etihad Stadium, em um jogo aberto por conta do agregado de 3 a 3 no jogo de ida. Nos primeiros 12 minutos, os merengues dominaram e abriram o placar com Rodrygo. Após o gol, o time espanhol passou a se segurar na defesa contra um City que pressionava e colecionava finalizações.
No segundo tempo, Doku entrou no jogo e o time inglês passou a ter mais criatividade nos ataques. Aos 31, o ponta esquerda fez boa jogada e cruzou a bola na área, que foi mal tirada por Rüdiger e De Bruyne aproveitou a sobra, deixando tudo igual. Cansados fisicamente, o Real seguiu com uma estratégia mais defensiva, enquanto o City teve cada vez menos ímpeto ofensivo por conta do desgaste dos jogadores.
Com isso, o jogo foi decidido nas penalidades máximas. Na primeira cobrança, Modric desperdiçou para o Real, mas o goleiro Lunin foi decisivo e pegou os pênaltis de Bernardo Silva e Kovacic. O lance da classificação foi cobrado por Rüdiger, que bateu no canto e garantiu a classificação para os merengues.
Esperança da temporada
No mesmo horário, o Bayern de Munique venceu o Arsenal por 1 a 0 em casa, e se manteve vivo no único torneio que está disputando na temporada. O jogo foi equilibrado, com Martinelli e Odegaard tendo boas chances do lado inglês, e Musiala pelos alemães.
No segundo tempo, os bávaros melhoraram no confronto e marcaram aos 18 minutos, com Kimmich. O lateral cabeceou firme após assistência de Guerreiro e fez o único gol da partida, que classificou o Bayern pela vantagem mínima. Nos minutos finais, Odegaard deu bom chute no alvo, que passou muito perto da trave direita, não evitando a eliminação do Arsenal.