Na noite dessa quarta-feira (10), três brasileiros entraram em campo na Sul-Americana , cada um com resultados diferentes. O Fortaleza goleou seu adversário em casa, enquanto o Internacional teve mais um empate amargo e o Bragantino perdeu para o Racing fora.
Às 19h, o Fortaleza não tomou conhecimento do Nacional Potosí e deu show, vencendo por 5 a 0. Logo aos 13 minutos, o Leão abriu o placar com Hércules, que aproveitou a sobra de uma cobrança de escanteio. Dois minutos depois, Lucero ampliou em jogada de contra-ataque fulminante dos brasileiros.
O atacante marcou novamente aos 29, de cabeça, com assistência de Hércules. No segundo tempo, o Fortaleza seguiu com intensidade ofensiva, e Pikachu marcou o quarto gol logo aos 2 minutos. Por fim, Machuca sacramentou a goleada com um chute forte ao invadir a área aos 12 minutos.
Já às 21h, o Internacional decepcionou novamente e empatou em 0 a 0 com o Real Tomayapo, no Beira-Rio. Após um primeiro tempo muito ruim, com apenas uma finalização ao gol, o Colorado voltou melhor para a etapa final, mas não conseguiu marcar. Com isso, o time gaúcho ainda não venceu no torneio, colocando pressão em cima do técnico Coudet.
No mesmo horário, o Bragantino foi goleado por 3 a 0 para o Racing, na Argentina. Logo no começo do jogo, os mandantes marcaram com Salar, em boa jogada de velocidade. Aos 20, Adrián Martínez recebeu cruzamento rasteiro e marcou o segundo gol dos argentinos. Nos acréscimos, Roger Martínez sacramentou a vitória do Racing, com direito à expulsão de Juninho Capixaba.
Confira os resultados dos demais jogos da Sul-Americana dessa quarta-feira (10)
Union La Calera 0 x 1 Universidad Católica
Independiente Medellin 4 x 2 César Vallejo