Além da vitória do Flamengo na noite dessa quarta-feira (10) na Libertadores , o Atlético-MG e o São Paulo também garantiram vitória na segunda rodada da fase de grupos da competição. As equipes entraram em campo em horários distintos, com o Galo conquistando os três pontos mais cedo, diante do Rosario Central, já o Tricolor Paulista garantiu vitória em do Cobresal.
Abrindo a noite das equipes brasileiras na Libertadores, o Atlético-MG recebeu a equipe argentina dentro da Arena MRV. O Galo havia sido a única equipe brasileira a vencer na primeira rodada da competição, e conseguiu manter o 100% de aproveitamento ao derrotar o Rosario Central por 2 a 1.
O placar foi aberto apenas aos 39 minutos do primeiro tempo, com Gustavo Scarpa marcando novamente na Copa Libertadores. Durante o segundo tempo, o Rosario Central chegou a empatar, com Victor Malcorra, aos 74 minutos. No entanto, o Atlético-MG retornou à frente do placar com Paulinho aos 77. Com a segunda vitória, o Galo fica com a liderança do Grupo G.
Já o São Paulo entrou mais tarde em campo e, desta vez, conseguiu conquistar sua primeira vitória na Libertadores. Após a derrota para o Talleres, o Tricolor Paulista recebeu o Cobresal no Estádio Morumbi e até sofreu para abrir o placar, mas na reta final conseguiu fazê-lo com André Silva aos 82 minutos e ampliar com Calleri aos 88. O resultado deixa o São Paulo com a vice-liderança do Grupo B.
Os brasileiros seguem na Libertadores nesta quinta-feira (11), com o Botafogo e o Palmeiras buscando suas primeiras vitórias na competição. O Fogão enfrenta a LDU Quito, fora de casa, às 19h. Já o Alviverde Paulista entra em campo às 21h, dentro do Allianz Parque, diante do Liverpool de Montevideo.