A segunda rodada da fase de grupos da Libertadores iniciou na noite dessa terça-feira (10), com apenas duas equipes brasileiras indo a campo e obtendo resultados opostos. Fluminense e Grêmio foram a campo, e apenas o atual campeão da Liberta conseguiu sair com os três pontos.
Entrando em campo mais cedo, o Grêmio recebeu em casa a equipe chilena Huachipato e acabou sofrendo a segunda derrota no Grupo C. O Imortal até ficou com a posse de bola e chegou a ameaçar o seu adversário, mas a falta de aproveitamento e mal posicionamento renderam ao atual campeão do Gaúcho a derrota.
O placar foi aberto logo aos doze minutos, após uma bola mal afastada da defesa do Grêmio, com Loyola aproveitando para dar um chutão, colocando o Huachipato na frente. Após isto, o Imortal buscou o empate, mas acabou tendo um gol anulado e viu o seu adversário ampliar no final do 1º tempo, na mesma dinâmica do primeiro gol, mas desta vez o autor foi Montes.
Pelo Grupo A, o Fluminense recebeu o Colo-Colo dentro do Maracanã e enfrentou dificuldades durante a partida, onde chegou até a levar o empate. Após empatar o primeiro jogo da competição, os atuais campeões foram atrás da vitória e aos 4 minutos Marquinhos abriu o placar com um golaço para o Tricolor Carioca.
O Fluzão manteve o a alta pressão e detinha todo controle do duelo, no entanto, um apagão da defesa fez com que aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, o Colo-Colo conseguisse empatar. Com o 1 a 1, o Fluminense precisou apenas de poucos minutos no início da segunda etapa para desempatar com Cano, que voltou a marcar após 1 mês, e conquistar a primeira vitória na Libertadores por 2 a 1.
Situação atual das equipes
No Grupo C, o Grêmio teve a sua segunda derrota e se encontra na lanterna sem ter pontuado e com um saldo negativo de 4 gols. Já o Fluminense vive melhor fase, tendo conquistado 4 pontos e se encontra na liderança do Grupo A, com um saldo positivo de 1 gol.