O Flamengo abriu grande vantagem na final do Campeonato Carioca ao vencer por 3 a 0 o Nova Iguaçu no primeiro grande jogo da decisão. O Rubro-Negro não encontrou dificuldades nos dois tempos e contou com uma partida brilhante do seu camisa 9, Pedro, para abrir a diferença. O segundo jogo está marcado para o domingo (07), novamente no Maracanã.
Após eliminar o Fluminense nas semifinais, o Flamengo tinha um duelo para protagonizar contra a equipe sensação do Carioca. O Nova Iguaçu chegou até a grande final, a primeira em que o time participa, após eliminar um dos maiores rivais do Rubro-Negro, o Vasco. E diferente do que mostrou contra o Gigante da Colina, o Nova Iguaçu não se encontrou em campo e sofreu com o faro artilheiro de Pedro.
Desde os primeiros minutos, era visto um Flamengo ajustado e bem formulado por Tite, onde retinha a bola no meio de campo, controlava a posse e investia em ataques na zona ofensiva do adversário. E diferente do que foi visto nos jogos do Carioca, o Nova Iguaçu não conseguiu implementou o seu jogo e atacar era uma raridade.
O primeiro gol do Flamengo veio aos 20 minutos, de pênalti, com Pedro convertendo. O camisa 9 chegou a ampliar ainda no final do primeiro tempo, mas viu o VAR anular por impedimento. No segundo tempo, o centroavante pode comemorar novamente ao fazer o seu segundo gol e entrar na história do Mais Querido ao marcar o gol de número 13 mil.
O placar foi fechado aos 80 minutos, com um tento contra de Ronald. O meia acabou desviando a bola para o fundo das redes ao tentar tirar dos pés de Pedro, que poderia ter marcado o seu terceiro gol no jogo.
Próximos Jogos
Com a vantagem, o Flamengo vai mais tranquilo para a sua estreia na Libertadores, onde não precise poupar. O Rubro-Negro entra em campo nesta terça-feira (02), às 19h, diante do Millonarios.