Após o Shakhtar Donetsk aceitar a proposta do Flamengo por Maycon, o volante, que atualmente joga no Corinthians por empréstimo, recusou o clube carioca e afirmou que quer continuar no Alvinegro Paulista. A diretoria do Corinthians e o atleta tiveram reunião e Maycon comunicou o desejo de permanecer no clube.
A diretoria do Corinthians ainda afirmou que pretende negociar com o Shaktar Donetsk a permanência definitiva de Maycon. Ao jogador, o Timão ainda prometeu que vai pagar a dívida referente aos direitos de imagem e que pretende assinar um contrato longo com o volante.
O interesse do Flamengo no volante surgiu por conta de Tite, que teria feito o pedido para a contratação de Maycon. O atual treinador do Flamengo trabalhou com o volante na época em que comandou o Corinthians durante sua última passagem pelo clube. Além disso, o jogador chegaria como uma possível substituição para Thiago Maia.
Por isto, o Flamengo teria iniciado conversas com o Shakhtar Donetsk e enviado uma proposta ao clube ucraniano. O Shaktar acabou aceitando a oferta do clube carioca, mas Maycon recusou a proposta.