Em sua temporada de reconstrução, o Santos voltou à sua primeira final do Campeonato Paulista após oito anos. O Peixe venceu o Red Bull Bragantino na noite dessa quarta-feira (27), na Neo Química Arena, por 3 a 1, garantindo sua vaga na grande decisão.
O confronto começou eletrizante, com ataques das duas equipes após os minutos iniciais de estudo. O Santos chegava com perigo principalmente nas bolas aéreas e abriu o placar usando esta tática aos 8 minutos, com Joaquim. Quando o Bragantino começou a reagir na partida, o Peixe ampliou o placar novamente em jogada de cruzamento, desta vez com Guilherme balançando as redes.
Após o intervalo, com as substituições de Pedro Caixinha, o Massa Bruta voltou mais ofensivo e descontou com Eduardo Sasha. Depois do gol, o jogo ficou mais tenso em Itaquera, mas o Santos logo marcou novamente em lance de bola aérea, com Guiliano, garantindo sua classificação na final.
A última vez que o Santos chegou em uma final foi em 2016, contra o Audax. Agora, o Peixe espera o vencedor de Palmeiras x Novorizontino para saber seu adversário na decisão, que será nos dias 31 de março e 7 de abril.