O Atlético-MG anunciou na manhã desta quarta-feira (20) o desligamento do técnico Felipão. Em suas redes sociais, o Galo publicou que a saída foi em comum acordo com o clube. Além do gaúcho, o auxiliar técnico Carlos Pracidelli também não permanece mais ao time. A equipe será comandada por membros permanentes do clube de forma interina.

“Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Galo. De forma consensual, Clube e treinador acertaram o fim do vínculo na manhã desta quarta-feira (20). O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas carreiras”, publicou o Atlético-MG em suas redes sociais.

Sob o comando de Felipão, o Atlético-MG somou 41 jogos, 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, somando 54% de aproveitamento dos pontos. O técnico chegou no Galo em junho de 2023, após boa campanha no Athletico-PR.

Lucas Gonçalves, membro da comissão técnica permanente do Galo, irá assumir o Atlético-MG de forma interina. A equipe técnica também contará com Éder Aleixo (coordenador técnico) e Cristiano Nunes (preparador físico).

Sem a presença de Felipão, o grupo do Atlético-MG irá se reapresentar para os treinos nesta quarta (20), às 16h. Por conta da Data-Fifa, o Galo irá voltar a campo no dia 30 de março (sábado), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro.