Em mais um jogo sem tomar gols com sua equipe titular, o Flamengo ganhou o título da Taça Guanabara na tarde deste sábado (02). O Rubro-Negro venceu o Madureira por 3 a 0, no Maracanã, arrancando gritos de “É campeão” de sua torcida.
No primeiro tempo, o Flamengo dominou o setor ofensivo, mas pecava nas finalizações. Mesmo assim, o Madureira não oferecia perigo ao adversário, tentando saídas de velocidade pelo lado direito do campo.
Aos 19 minutos, Arrascaeta abriu o placar em boa jogada de velocidade junto com Luiz Araújo e Bruno Henrique. Já no segundo tempo, o Rubro-Negro voltou com mais intensidade de ampliou aos 6 minutos com Pedro.
O atacante interceptou um passe errado da defesa do Madureira, deu um balão no goleiro e marcou o segundo gol do Flamengo. Com as mudanças de Tite, os mandantes dominaram mais o confronto e ampliaram aos 63, com uma bela cobrança de falta de Léo Pereira.
Com a vitória, o Flamengo conquistou a Taça Guanabara de forma invicta, com 27 pontos. Na sua campanha, o time fez 23 gols e sofreu apenas um, se tornando o melhor ataque e defesa da competição.
Agora, o Rubro-Negro espera o quarto colocado do Campeonato Carioca, que será Vasco ou Botafogo, para saber quem será seu adversário nas semifinais. Além disso, o título garantiu a vantagem do empate na próxima fase do torneio.