As oitavas de final da Champions League encerraram na tarde dessa quarta-feira (13). O Borussia Dortmund venceu o PSV em casa, enquanto o Atlético de Madrid fez uma noite mágica no estádio Metropolitano e conseguiu reverter o resultado ruim contra a Inter de Milão.
Com drama no final
Na Alemanha, o Borussia Dortmund venceu o PSV por 2 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final. O time da casa foi superior no primeiro tempo e abriu o placar logo aos dois minutos, com Jason Sancho.
Já na etapa final, o PSV cresceu e pressionou o Borussia, forçando Kobel a fazer grandes defesas e tornando o confronto emocionante. Nos acréscimos, De Jong desperdiçou uma oportunidade cara a cara com o goleiro adversário, perdendo a chance de levar o jogo para a prorrogação. No último lance, Babadi escorregou e entregou a bola para Reus, que confirmou a vitória dos alemães.
Virada emocionante
Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Atlético de Madrid reverteu a desvantagem e venceu a Inter de Milão por 2 a 1 no tempo normal, classificando-se nos pênaltis. Após um começo intenso dos mandantes, os italianos equilibraram o jogo e abriram o placar aos 33 minutos, com boa troca de passes até Dimarco receber a bola livre na área e balançar as redes.
No entanto, os espanhóis empataram minutos depois com Griezmann, que aproveitou um erro da zaga da Inter. Durante o segundo tempo, o Atlético de Madrid, motivado pela sua torcida, se lançou ao ataque, mas não conseguia concluir as jogadas.
Já a Internazionale desperdiçou chances de matar o jogo, com contra-ataques de Barella e Thuram cara a cara, e tomou a virada próximo aos acréscimos, com um chute cruzado de Depay após receber passe de Koke.
O jogo seguiu com chances claras para os dois lados na prorrogação, mas foi decidido apenas nas penalidades máximas. Nas cobranças, Oblak defendeu os chutes de Sánchez e Klaassen, e Lautaro isolou a última chance da Inter de Milão, dando a vitória para o Atlético de Madrid.