Após ser derrotado por 1 a 0 no jogo de ida da Recopa Sul-Americana , o Fluminense conseguiu superar o placar agregado e vencer o duelo da volta por 2 a 0 na noite dessa quinta-feira (29), diante da LDU . Dentro do maracanã, o Tricolor Carioca foi mais eficiente e conseguiu conquistar mais um título inédito na história do clube.
O jogo
Com a característica típica de Fernando Diniz, o Fluminense adiantou a sua marcação e manteve o controle de bola da equipe. Isto fez com que o Tricolor Carioca chegasse mais ao campo ofensivo, porém, sem levar perigos reais ao gol da LDU. A esta altura da primeira etapa, o Fluminense continuava precisando de um gol para poder levar a decisão para os pênaltis.
No entanto, após um primeiro tempo de baixa efetividade, Fernando Diniz propôs mudanças na equipe e John Kennedy veio para dar um gás no ataque. Além dele, outros nomes entaram no decorrer da segunda etapa e a partir dali o volume de jogo cresceu o suficiente para John Arias abrir o placar aos 76 minutos.
Com o agregado em 1 a 1, o Fluminense via a partida se encaminhando para os pênaltis, mas Renato Augusto foi derrubado na grande área e já nos minutos finais, o Tricolor Carioca teve um pênalti assinalado. Na marca da cal, John Arias pegou a responsabilidade e converteu a bola que deu o primeiro título do Fluminense em 2024.