Apesar do jogo ruim, o Brasil evitou um vexame e venceu a Venezuela por 2 a 1 no Torneio Pré-Olímpico na noite dessa quinta-feira (08). Com isso, a Amarelinha continua viva na disputa por uma das duas vagas para as Olimpíadas de 2024 em Paris.

Durante o primeiro tempo, o Brasil criou pouco coletivamente, dependendo apenas de lances individuais, principalmente com Gabriel Pec. Nos acréscimos, o atacante recebeu um soco na barriga de Rivas e o juiz deixou o lance seguir, sem nenhuma punição para o jogador venezuelano.

No segundo tempo, o Brasil sofreu com os ataques da Venezuela, mas abriu o placar aos 12, com Maurício, que aproveitou uma sobra de um chute de Pec. Poucos minutos depois, os venezuelanos empataram com Bolívar, que quase virou com um golaço que foi anulado.

Nos acréscimos, Guilherme Biro recebeu de Endrick e botou o Brasil a frente do placar novamente, garantindo a vitória canarinho. Com o resultado, a Seleção Brasileira ficou em segundo lugar no quadrangular final e só depende de si mesma para a classificação.

O próximo jogo da Amarelinha será neste domingo (11), contra a Argentina. Caso vença, o Brasil garante a vaga para as Olimpíadas de 2024 em Paris.