A partida entre Parnahyba x Corisabbá , ocorrida no dia 28 de janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense 2024 , está sendo investigada pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccortec), por possível manipulação de resultado. O jogo em questão terminou 3 a 0 para o Tubarão do Litoral, e recebeu um alto índice de apostas.

Segundo informações passadas pelo presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown, ao GP1 Esporte , a suspeita foi detectada pela empresa Sportradar , parceira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que acompanha todas as competições do Brasil. Ao receber a denúncia, a FFP procurou a Deccortec para investigar o jogo em questão.

“Houve suspeita – de manipulação – em um jogo entre Corisabbá e Parnahyba. Existe uma empresa (Sportradar) que acompanha todas as competições e ao detectar alguma suspeita, comunica à Federação. Ao sermos alertados pela CBF sobre esta possível suspeita, procuramos os órgãos para investigar. Repassamos para o Deccortec, para fazer as investigações”, disse o presidente.

Este não é o primeiro jogo do Campeonato Piauiense que possui suspeita de manipulação. Durante a temporada de 2023, o duelo entre Comercial e River foi alvo de investigação após alguns resultados e lances, como cartões e pênaltis, da partida levantaram suspeitas da empresa contratada pela CBF.

Ao GP1 Esporte , o delegado responsável pela Deccortec, Sebastião Alencar, afirmou que no momento estão fazendo um levantamento dos fatos fornecidos pela Federação de Futebol do Piauí sobre o caso. Além disso, ele declarou que ainda não há um inquérito formado e que a investigação está sob sigilo.

O que diz o presidente do Corisabbá

A reportagem procurou o presidente do Corisabbá, Anderson Kamar, que até o momento da publicação desta matéria não se pronunciou sobre o caso.