O Valência proibiu a entrada da Netflix no Estádio Mestalla par gravação de documentário de Vini Jr. O jogador brasileiro vai estar presente no estádio neste sábado (02), para o jogo entre Real Madrid e Valência, onde a produtora iria gravar trechos da parte para o documentário que está sendo produzido sobre a vida do jogador.
Além de proibir a entrada da equipe da Netflix, o Valência também solicitou a La Liga, que não permita o credenciamento ou proíba a produtora de gravar imagens antes, durante e após a partida entre as equipes. O Valência não informou porque negou tais pedidos da Netflix. A produtora ainda tentou marcar entrevistas com membros do clube, no entanto os pedidos foram negados.
Durante a temporada passada, Vini Jr foi alvo de ofensas racistas dentro do Estádio Mestalla, por parte dos torcedores do Valência. Na ocasião, os aficionados chamaram o jogador de brasileiro de mono (macaco em espanhol). O caso foi denunciado, mas o Ministério Público da Espanha pediu o arquivamento do processo após alegar que não teria conseguido identificar os responsáveis pelos gritos racistas.
Nesta temporada, o Vini Jr já enfrentou o Valência, dentro do Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. Na ocasião, o Valência alegou que os torcedores estariam sendo “observados”. Agora, pela 27ª rodada, o atleta volta ao estádio do time adversário quase um ano depois de sofrer a ofensas racistas.