No comando técnico do River , Dico Woolley fez sua estreia no Piauí com uma vitória por 2 a 1 sobre o Corisabbá, no último domingo (25). Após a partida, o treinador foi questionado sobre o nível do futebol piauiense e afirmou que tem um bom nível, mas precisa melhorar a qualidade dos gramados dos estádios para aumentar o desempenho técnico. Com esse cenário, Dico cobrou medidas das autoridades.
“É a minha primeira partida e com todo respeito ao Corisabbá , mas enfrentei uma equipe que já está rebaixada e se chegou nessa situação hoje é porque talvez não tenha tido as melhores condições para montar uma equipe que conseguisse brigar. Eu venho acompanhando o River e o Campeonato Piauiense. É um campeonato de bom nível, o que eu acho que precisa melhorar são os campos. A Federação, junto com o Governo, patrocinadores e diretoria das equipes deveriam fazer um esforço para melhorar a qualidade do campo, pois acho que melhorando a qualidade do campo, automaticamente também melhora a condição do jogo e nível técnico da partida. Mas minha primeira impressão é de que é um campeonato bom, parecido com a maioria dos do Nordeste”, pontuou Dico Woolley.
O River venceu o Corisabbá por 2 a 1, no domingo (25), pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Piauiense 2024 . O embate foi no estádio Tibério Nunes, em Floriano. O duelo da volta está marcado para ocorrer neste sábado (02), no Albertão, em Teresina, às 16h. O galo é o líder geral com 16 pontos, somando cinco vitórias, um empate e uma derrota.
Antes do compromisso com o Corisabbá, o River tem confronto marcado com o Itabaiana nesta quarta-feira (28), pela quarta rodada da Copa do Nordeste . O duelo será no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. O Galo está na sétima posição com três pontos e pode chegar na quarta colocação caso vença e o Ceará seja derrotado para o ABC, já que Maranhão (6ª com cinco pontos) e Vitória (5ª com cinco) estão com um jogo a mais.