Após tentativa de homicídio contra os jogadores do Fortaleza por parte de torcedores do Sport , o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, afirmou que irá até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para propor a medida de torcida única em todos os jogos no Brasil por um ano.
O dirigente afirmou que não é a favor da torcida única em apenas jogos em Pernambuco, mas em todo o país, como forma punitiva para as brigas que acontecem em partidas. “Eu sou a favor de torcida única e não apenas nos jogos daqui, mas em todos os jogos no Brasil, pelo menos por um ano. Para servir de alerta e modelo, para fazer com que o torcedor de bem consiga se impor perante esses marginais que são uma minoria”.
Atualmente, o modelo de torcida única é usado em clássicos nos estados de São Paulo, Minas gerais, Rio Grande do Norte, Goiás e Bahia. No entanto, a proposta de Evandro seria para instaurar o modelo em todo o país e para todos os jogos, até os que não configuram como clássicos.
Esta não é a primeira vez que o presidente a FPF defende a torcida única. Em janeiro, o dirigente havia determinado torcida única nos clássicos de Pernambuco após brigas entras os torcedores em Recife no dia do jogo entre Sport e Santa Cruz. No entanto, a medida não foi para frente após o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco acatar a ação dos clubes Náutico, Santa Cruz e Sport, contra a determinação de Evandro.