A Seleção Brasileira Feminina estreou com vitória na Copa Ouro da Concacaf na madrugada desta quinta-feira (22) diante de Porto Rico, por 1 a 0. As Guerreiras do Brasil foram convidadas a participar da competição após se sagrarem campeãs da Copa América e estão no Grupo B.
O jogo
Esta é a primeira competição que a Seleção Brasileira disputa sob o comando de Arthur Elias e desde a eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2023. Apesar de serem francas favoritas, o Brasil demorou a mostrar esse favoritismo dentro das quatro linhas, onde apesar de terem mais controle e dominar as ações, demonstraram o ainda recorrente nervosismo da falta do gol.
As Guerreiras do Brasil estavam alinhadas e até conseguiam levar perigo ao gol, porém em jogadas previsíveis e que eram facilmente defendidas pela goleira porto-riquenha Martinez. Mais uma vez a Amarelinha sobressaia em volume de jogo, mas não transformavam em ameaças claras, o que dificultou o placar ser aberto.
Após empilhar chances no primeiro tempo, Arthur Elias propôs mudanças na equipe e ai o primeiro e único gol do duelo saiu. Aos 36 minutos, Antônia, que saiu do banco, viu Adriana livre, a piauiense conseguiu superar a defesa de Porto Rico e lançou a bola para a centroavante Gabi Nunes, que também saiu do banco, para abrir o placar.
Próxima rodada
Na segunda rodada, o Brasil enfrenta a Colômbia, que venceu o Panamá por 6 a 0. A partida acontece no domingo (25), às 00h15. Apesar de ser uma competição organizada pela Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai foram convidados a participarem por conta da classificação na Copa América.