O clube japonês V-Varen Nagasaki anunciou a rescisão de contrato do treinador brasileiro Fábio Carille , que está no comando do Santos . Além disso, o clube também abriu uma ação na Fifa contra o técnico brasileiro e toda a sua comissão técnica, composta por Cesar, Dennis e Leandro.
Através de comunicado oficial, o V-Varen Nagasaki pede penalidades e demais cobranças a Carille, por conta da quebra de contrato indevida do treinador brasileiro com o clube japonês. O presidente do time, Akito Takada, ainda tentou contatar Carille, para resolver a situação, mas o técnico afirmou que o caso está sendo tratado com a diretoria e advogados do Santos.
“Ele – Akito Takada - pergunta e eu falo: "presidente, realmente não sei. Tô cuidando do time e quem está cuidando disso é o presidente, a diretoria do Santos, os advogados tanto do Santos como dos meus empresários", afirmou Carille em entrevista ao programa Domingo Esportivo.
A confusão começou, pois o Santos tinha o entendimento de que o contrato de Carille com o V-Varen Nagasi havia terminado no primeiro dia de janeiro. No entanto, o clube japonês descorda e acionou a Fifa para cobrar o valor referente a rescisão de contrato de Carille ao Alvinegro Paulista.
Atualmente, no comando do Santos, Carille tem tido bons resultados e na quarta-feira venceu o São Paulo, por 1 a 0, dentro do Morumbi. A vitória foi determinante para a classificação do Peixe para o mata-mata do Campeonato Paulista. O clube paulista não chegava a fase há três anos.