A Seleção Brasileira sub-23 protagonizou um vexame na noite desse domingo (11). O time de Ramon Menezes perdeu de 1 a 0 para a Argentina na última rodada do Pré-Olímpico e está fora das Olimpíadas de 2024 em Paris.

Durante a campanha, o Brasil passou perrengue em todos os jogos e não convenceu em nenhum confronto. Com a derrota, a 2ª em 3 partidas do quadrangular final, a Amarelinha estacionou nos 3 pontos, não se classificando para os Jogos Olímpicos pela primeira vez desde 2004.

Para aumentar o vexame, o Brasil precisava apenas segurar o empate para se classificar, mas em nenhum momento trouxe perigo real à Argentina. Durante o primeiro tempo, após boas finalizações das duas equipes, a Canarinho criou poucas chances, dependendo de alguma jogada individual de Endrick.

Na etapa final, o Brasil melhorou de produção com as entradas de Gabriel Pec e John Kennedy, mas foi a Argentina que abriu o placar aos 32 minutos. Em cruzamento de Barco, Gondou cabeceou entre os dois zagueiros no canto do gol.

Com a vitória, a Argentina conseguiu a classificação para as Olimpíadas, assim como o Paraguai, que venceu a Venezuela por 2 a 0. Já o Brasil terminou o Pré-Olímpico na 3ª colocação, com 3 pontos apenas.