A luta contra o rebaixamento na última rodada do Brasileirão Série A promete e será disputada neste domingo (08), com jogos simultâneos às 16h. Com a queda de Cuiabá, Atlético-GO e Criciúma já confirmadas, Bragantino, Athletico-PR, Fluminense e Atlético-MG brigam para se manter na elite nacional. Com esse cenário, veja o que as equipes precisam para se manter vivas na elite do futebol brasileiro.
Atlético-MG e Athletic-PR farão um confronto direto na luta contra o rebaixamento, na Arena MRV, em Minas Gerais. O jogo será com portões fechados, devido a uma punição sofrida pelo Galo. Na 14ª posição com 44 pontos, o time mineiro precisa apenas de um empate. Já em caso de derrota, precisa secar o Fluminense, e torcer para o Bragantino não vencer o Criciúma.
O Athletico-PR está na 16ª colocação com 42 pontos e depende apenas de si. Em caso de revés, o Furacão só não irá cair se o Bragantino vencer o Criciúma. Já se empatar, o CAP necessita torcer para o Palmeiras bater o Fluminense, e que o Massa Bruta perca para o Tigrão Tricolor.
O Bragantino está na 17ª posição com 41 pontos e escapa do rebaixamento apenas se vencer, já que independente do resultado de Atlético-MG e Athletic-PR, o time não terá pontuação suficiente se não ganhar. Jogando em casa, o Massa Bruta enfrentará em casa, no Nabi Abi Chedid, o Criciúma, que já está rebaixado.
Já o Fluminense está na 15ª colocação com 43 pontos e precisa apenas de um empate para se garantir na elite nacional. Se sofrer uma derrota, terá que torcer para uma vitória do Atlético-MG e Criciúma. O Tricolor Carioca jogará fora de casa e terá pela frente o Palmeiras, no Allianz Parque.