O atacante Luiz Henrique , grande destaque do Botafogo em 2024, deixou em aberto sua continuidade no clube para a próxima temporada. Apesar do sucesso, o jogador preferiu adotar um tom cauteloso. “Ainda não sei, estou pensando, vou falar com meus empresários para depois poder dar essa resposta”, afirmou durante o Prêmio Fui Clear, na última segunda-feira (23), em declaração ao Lance!.
Aos 23 anos, Luiz Henrique vive o melhor momento de sua carreira. Convocado para a seleção brasileira por Dorival Júnior , o atacante mostrou todo seu potencial após um início irregular na temporada. Ele chegou no Alvinegro Carioca em fevereiro deste ano, vindo do Real Betis, da Espanha, com contrato válido até o fim de 2028.
Sua evolução ao longo do ano foi notória, e ele mesmo reconhece a importância de seu trabalho e da ajuda recebida para alcançar esse nível de desempenho. “No começo do ano, eu comecei abaixo, mas ‘melhorei’ meu desempenho nos treinamentos, nos jogos. Reencontrei meu futebol. Trabalho com humildade esperando sempre uma oportunidade, que quando chegar eu vou agarrar. Por isso neste ano eu joguei como joguei, por muitas pessoas que me ajudaram. Estou feliz por esse ano maravilhoso”, destacou o atacante.
Luiz Henrique revelou suas ambições, como o desejo de se tornar o melhor jogador do mundo. “Eu tenho que trabalhar a cada dia, me dedicar, independentemente do lugar. Eu trabalho muito, faço de tudo, para que um dia, se Deus quiser, me torne o melhor jogador do mundo. Faço de tudo, como eu falei, vou me dedicar para isso”, garantiu.
O atleta foi peça-chave nas conquistas do Glorioso, na CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Brasileiro, chamando atenção no mercado da bola.