Após fazer história no Botafogo em 2024, conquistando a Libertadores e o Brasileirão, o treinador Artur Jorge não deve continuar no Glorioso na próxima temporada. De acordo com a ESPN, o português fechou um acordo com um time do Qatar, o que irritou a diretoria do clube carioca.
Segundo a reportagem, o acordo foi discutido no voo de volta para o Rio de Janeiro, após a eliminação na Copa Intercontinental. Artur Jorge negociou com o clube do Qatar sem ter conversado previamente com John Textor, dono da SAF alvinegra.
Além disso, o Botafogo se irritou pelo fato de o treinador ter discutido com interlocutores a possibilidade de levar o meio-campista Savarino para o Qatar. Com isso, a diretoria alvinegra já considera Artur Jorge fora do clube em 2025.
O português assumiu o clube no começo de abril, fechando a temporada com o título inédito da Libertadores e o primeiro Brasileirão após 29 anos. A temporada alvinegra terminou com a derrota por 3 a 0 para o Pachuca, nas quartas de final da Copa Intercontinental.