O atacante Dudu rescindiu o contrato com o Palmeiras e deixou o clube após dez anos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12) pelo Alviverde Paulista, que agradeceu ao ídolo pelas conquistas durante a década.
De acordo com o comunicado, Dudu chegou a um acordo amigável com o Palmeiras, clube com o qual tinha contrato até o final de 2025. “A Sociedade Esportiva Palmeiras e o atacante Dudu chegaram, nesta quinta-feira (12), a um acordo para antecipar o fim do contrato firmado pelo jogador com o Maior Campeão do Brasil”, informou o Verdão.
Com isso, Dudu deve assinar com o Cruzeiro nos próximos dias. O atacante já havia acertado com a Raposa no meio de 2024, mas recuou na transferência e permaneceu no Palmeiras. Após perder espaço no time paulista, o camisa 7 voltou a conversar com o clube mineiro e tem negociações encaminhadas para integrar a equipe de Fernando Diniz.
Dudu chegou ao Palmeiras em 2015 e se tornou um dos maiores jogadores da história do clube. Ao todo, foram 462 partidas, com 88 gols e 102 assistências. “Atleta com mais partidas pelo Alviverde neste século, dono de diferentes recordes no Allianz Parque e um dos mais vitoriosos jogadores da história palmeirense, Dudu será eternamente lembrado como um dos símbolos da era vencedora que temos vivenciado ao longo dos últimos anos”, agradeceu o Alviverde Paulista.