Nesta quarta-feira (06), o Al-Hilal confirmou mais uma lesão sofrida por Neymar Jr ., o que deve fazer com que o atacante não jogue mais em 2024. Com isso, ele acumula uma marca negativa de apenas 20 jogos desde a Copa do Mundo do Catar de 2022.

Nesse período, o brasileiro disputou nove partidas pelo Paris Saint-Germain, quatro pela Seleção Brasileira e sete pelo Al-Hilal. Ao todo, Neymar sofreu cinco lesões, o que o afastou dos gramados por 526 dias. Desde o Mundial de 2022, o atacante perdeu 94 partidas, sendo 77 por clubes e 17 pela Seleção Brasileira.

A primeira lesão ocorreu durante a estreia da Copa do Mundo de 2022, quando Neymar sofreu um edema ósseo no confronto contra a Sérvia. Em fevereiro de 2023, o brasileiro voltou a se machucar na mesma região, precisando passar por uma cirurgia.

Em agosto de 2023, o camisa 10 teve duas lesões na coxa direita, exigindo cerca de um mês de recuperação. No mesmo ano, em outubro, Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo, o que o afastou dos gramados por quase um ano. Nesta segunda-feira (04), em seu segundo jogo de retorno, o atacante sentiu dores após uma pancada e precisou ser substituído. Segundo o Al-Hilal, o brasileiro passará por tratamento médico e ficará fora dos gramados por quatro a seis semanas.