Neste sábado (30), a Libertadores da América conhecerá seu 65º campeão em um confronto de alvinegros. A partir das 17h, Atlético Mineiro e Botafogo se encaram no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina, em busca da Glória Eterna.

Retrospecto

As duas equipes se enfrentaram 84 vezes, com o Botafogo levando vantagem com 36 vitórias, contra 27 do Atlético Mineiro. O confronto mais recente foi o empate de 0 a 0 no Brasileirão, marcado por confusões após a partida, especialmente, entre Hulk e Luiz Henrique.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Atlético Mineiro e Botafogo se enfrentam na final da Libertadores

Como deve vir o Atlético Mineiro

O Galo vive má fase na temporada, com dez jogos sem vencer e com o vice na Copa do Brasil para o Flamengo. Buscando o bicampeonato, a equipe mineira deve ir a campo com Deyverson entre os titulares, que foi o destaque das semifinais contra o River Plate. O único desfalque da equipe é Zaracho, fora por lesão.

Provável escalação: Everson, Lyanco, Battaglia, Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco, Fausto Vera, Scarpa, Deyverson, Paulinho e Hulk

Como deve vir o Botafogo

Ao contrário do rival, o Glorioso vem confiante para a final após retomar a liderança do Brasileirão contra o Palmeiras. No entanto, a equipe carioca vem com um desfalque de peso: o zagueiro Bastos, que sofreu uma lesão muscular e não treinou durante a semana.

Provável escalação: John, Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore, Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.

Arbitragem:

Árbitro - Facundo Tello

Árbitro Auxiliar 1 - Ezequiel Brailovsky

Árbitro Auxiliar 2 - Gabriel Chade

Quarto Árbitro - Yael Falcón

Quinto Árbitro - Cristian Navarro

VAR - Mauro Vigliano