O treinador Fábio Carille se pronunciou após deixar o comando do Santos nesta segunda-feira (18). Mesmo com o título da Série B, o técnico saiu do Alvinegro Praiano em comum acordo com a diretoria.
Em suas redes sociais, Carille destacou o sentimento de missão cumprida após garantir o retorno do Santos à Série A do Brasileirão. “Saio com o sentimento de missão cumprida, ciente de que tudo o que conquistamos foi na base de um trabalho árduo diário de todos dentro do Santos. Saio, como na minha primeira passagem, muito honrado em representar um dos maiores clubes do mundo. É um privilégio fazer parte da história do Santos Futebol Clube”, escreveu.
Além disso, o treinador agradeceu a todos que fizeram parte do projeto de reconstrução do clube. “Agradeço a todos que participaram deste projeto e acreditaram desde o início no que foi traçado. Obrigado à diretoria, elenco, staff, torcida... Todos tiveram participação fundamental nessa reconstrução”, concluiu.
Mesmo com o acesso, Carille foi criticado pela torcida alvinegra, sendo alvo de vaias e xingamentos durante a derrota para o CRB em casa, jogo em que a equipe celebrou a conquista do título. Ao todo, o treinador comandou o clube em 53 jogos, com 30 vitórias, dez empates e 13 derrotas.