O treinador do Flamengo, Filipe Luís , quebrou o silêncio sobre o afastamento do atacante Gabigol e se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto. A declaração ocorreu na noite desta quarta-feira (13), após o empate de 0 a 0 com o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão.

Em coletiva, Filipe Luís afirmou que foi informado pelo vice de futebol do clube, Marcos Braz, sobre o afastamento de Gabigol e que o caso é um "assunto totalmente do dirigente". Além disso, o treinador ressaltou que o episódio o "entristece profundamente".

Foto: Gilvan de Souza/CRF
Filipe Luís, técnico do Flamengo

"Sobre o afastamento: devido a um episódio ocorrido na final, fui comunicado pelo Marcos Braz de que ele não seria relacionado para os próximos jogos até segunda ordem. Este é um assunto totalmente do Braz, e ele vai explicar para vocês no momento em que achar oportuno. Me entristece profundamente, porque gostaria muito que isso não sujasse o título maravilhoso e incrível que este grupo conquistou por nenhum motivo extracampo. Espero que este assunto se resolva o quanto antes, pois todos os torcedores merecem ver o Flamengo bem", declarou o treinador.

Mesmo com o afastamento, justificado pela diretoria rubro-negra como uma medida para "manter a harmonia do elenco", Gabigol foi ao Maracanã para acompanhar a partida. O atacante deixará o clube no final de 2024 e está apalavrado com o Cruzeiro, estando apenas a detalhes de assinar o contrato com o clube mineiro.