O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou nessa terça-feira (12) a interdição da Arena MRV, estádio do Atlético Mineiro. A decisão ocorreu dias após os atos de violência no último domingo (10), antes e depois da final da Copa do Brasil contra o Flamengo , quando foram registradas bombas, arremesso de objetos e invasões de campo.

De acordo com a decisão, a punição passa a valer imediatamente. Além disso, o Galo terá que mandar seus jogos em outras arenas e com portões fechados, sem poder receber público.

“A medida estará em vigor até que ocorra a comprovação, pelo clube, da adoção de medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinares necessárias e suficientes para garantir a segurança adequada na Arena MRV, ocasião em que a medida será objeto de nova deliberação pelo Pleno deste tribunal", determinou o tribunal.

Em nota, o Atlético Mineiro afirmou que apresentará um pedido de reconsideração. “Sobre o pedido de interdição da Arena MRV, o Atlético informa que, pelo fato de o STJD não ter oportunizado ao CAM o exercício do direito de defesa, o Clube apresentará um pedido de reconsideração. O pedido será fundamentado em tudo que foi e está sendo feito pelo Galo em relação à segurança da Arena MRV. O Atlético irá cumprir a ordem do STJD, mas entende que a garantia do direito à ampla defesa é indispensável para a construção de uma decisão justa”, declarou o clube.