O ex-jogador do Remo , Ricardo Emanuel Alcântara Paiva, conhecido como Ricardinho, de 22 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa segunda-feira (07), em Marituba, região metropolitana de Belém. Outros dois homens, identificados como Daivison Lucas da Silva Braga e Flávio de Jesus de Souza também foram mortos.

De acordo com informações repassadas por moradores da região, Ricardinho e Flávio estavam sentados em uma calçada no momento em que um carro preto passou perto e um dos ocupantes efetuou diversos disparos contra as vítimas.

Foto: Reprodução/Instagram
Ricardinho, de 22 anos, foi morto a tiros

Por meio de nota, a Polícia Civil do Pará informou que equipe da Seccional de Marituba vai apurar o caso e ainda solicitaram perícias para auxiliarem na investigação dos assassinatos. Os suspeitos ainda não foram identificados.

Ricardinho era cria da base do Remo, clube em que começou a jogar quando tinha 20 anos, no sub-20 da equipe. Com a camisa do clube, Ricardinho atuou em 18 partidas, marcando sete gols. Após isso, o jogador subiu para o time principal em 2023, atuando somente em três partidas. Atualmente, ele estava emprestado ao Rio Branco.

Por meio de nota, o Remo lamentou a morte do atleta. “Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento”.