Neste domingo, 6 de outubro, às 12 horas, Brasil e Argentina se enfrentam na final da Copa do Mundo de Futsal. A seleção brasileira alcançou a classificação após vencer a Ucrânia por 3 a 2 na última quarta-feira (2), enquanto a seleção argentina garantiu sua vaga após uma vitória sobre a França, também por 3 a 2.

A seleção brasileira se destaca como a maior campeã do Mundial, com 5 títulos conquistados em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. O Brasil avançou com 100% de aproveitamento na fase de grupos, superando adversários como Tailândia, Cuba e Croácia. Nas oitavas de final, os brasileiros venceram a Costa Rica por 5 a 0 e, nas quartas, triunfaram sobre Marrocos por 3 a 1. Na semifinal, a equipe saiu atrás do placar contra a Ucrânia, conseguindo reverter a situação e vencendo por 3 a 2.

Foto: Robertus Pudyanto/FIFA
Brasil se classifica na final da Copa do Mundo Futsal, após 12 anos.

Do lado argentino, os hermanos, campeões em 2016, buscam seu segundo título na competição. Desde a criação da Copa do Mundo de Futsal em 1989, a Argentina tem mostrado um bom desempenho nesta edição, avançando sem perder nenhuma partida. Com um estilo de jogo que valoriza a coletividade, os argentinos são conhecidos por sua defesa sólida e pela garra que trazem para a quadra, colocando em prática o famoso “orgulho argento”.

O Brasil e a Argentina se enfrentarão na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão. Ambas as seleções chegam à final invictas, sem perder nenhuma partida. O confronto aposta nas individualidades do Brasil e no lado coletivo da Argentina.