Garantido na grande final da Libertadores, o Atlético-MG tem em seu elenco um jogador que foi titular em todos os jogos da campanha até então. Trata-se do goleiro Éverson, que está na equipe desde 2020. Após a partida que garantiu a classificação do Galo, o atleta relembrou seu passado e relatou o momento em que esteve no Piauí, onde defendeu as cores do River em 2014, sagrando-se campeão estadual.
"Há 10 anos, no River do Piauí, eu não imaginava que estaria aqui e chegaria à final da Libertadores. Isso passou pela minha cabeça. Minha esposa estava no estádio e isso me emocionou. Há 10 anos, eu estava na última divisão do Brasileiro e hoje sou campeão brasileiro e tenho o privilégio de estar em uma final de Libertadores", ressaltou Éverson, em entrevista à ESPN.
Éverson fez parte do elenco do River que foi campeão Piauiense em 2014, conquistando seu primeiro título na carreira profissional. Durante a campanha, o Galo terminou a primeira fase na terceira posição, garantindo-se nas semifinais, onde enfrentou o Parnahyba, vencendo por 2 a 1. Na grande final, o Tricolor enfrentou o Piauí, levando o troféu após um empate.
Éverson tem 34 anos e está no Atlético-MG desde 2020, somando 268 jogos e conquistando uma Copa do Brasil, um Brasileirão, uma Supercopa do Brasil e quatro Campeonatos Mineiros. O goleiro ganhou destaque no Ceará, onde atuou de 2015 a 2018, conquistando dois Cearenses. Além disso, também foi campeão Sergipano com o Confiança em 2015. Iniciado nas bases do São Paulo e Guaratinguetá, onde se profissionalizou, o jogador atuou pelo Santos antes de chegar ao Galo Mineiro.
O Atlético-MG se garantiu na grande final da Libertadores 2024 após deixar o River Plate para trás. No primeiro jogo, o Galo aproveitou bem o fator casa e venceu por 3 a 0. Na volta, o time mineiro soube administrar o placar e avançou após um empate de 0 a 0 na Argentina.