O Flamengo venceu seu primeiro jogo sob o comando de Filipe Luís. Na noite desta quarta-feira (02) no Maracanã, o Rubro-Negro ganhou do Corinthians por 1 a 0, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil , e saiu em vantagem em busca de uma vaga na grande final.

Com o placar, o time carioca precisa apenas de um empate para se classificar à decisão, onde enfrentará Atlético Mineiro ou Vasco. Já o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto à final.

Foto: Gilvan de Souza / CRF
Flamengo venceu com gol de Alex Sandro

Primeiro tempo

Mesmo com pouco tempo com o novo treinador, o Flamengo já apresentou um estilo de jogo mais ofensivo, com mais posse de bola e forçando Hugo Souza a fazer grandes defesas. Logo aos 3 minutos, o goleiro do Corinthians tirou com a ponta dos dedos um chute de Arrascaeta, que veio com perigo no canto esquerdo. Outro momento perigoso do time carioca ocorreu aos 17, quando o uruguaio novamente finalizou de canhota e parou no arqueiro adversário. Já aos 30, Gabigol finalizou de letra e quase marcou um golaço, impedido após Hugo espalmar e defender em cima da linha.

Após tanto pressionar, o Flamengo abriu o placar no lance seguinte. Em boa passagem pela esquerda, Alex Sandro percebeu o goleiro corinthiano se adiantando para evitar um cruzamento e bateu direto ao gol, marcando para o time carioca. Depois do gol, o Rubro-Negro seguiu dominando as ações ofensivas, fazendo com que o Corinthians pouco atacasse. A única chance de perigo do Timão ocorreu próximo aos acréscimos, quando Rossi fez boa defesa em um chute perigoso de Garro.

Segundo tempo

Após o intervalo, os mandantes seguiram pressionando, com Hugo Souza evitando o Corinthians de sofrer uma goleada. Aos seis, Léo Ortiz cabeceou na primeira trave e quase fez o segundo, sendo impedido pelo goleiro do Timão. Lances depois, Bruno Henrique testou firme após cruzamento de Arrascaeta, fazendo a bola bater no travessão, assim como em cobrança perigosa de De La Cruz aos 17 minutos.

Na metade do segundo tempo, Héctor Hernandez perdeu a chance de descontar para o Corinthians ao cortar dois marcadores antes de finalizar, mas chutando em cima de Léo Ortiz. Em seguida, o Flamengo respondeu e Gabigol marcou ao desviar chute colocado de Alex Sandro. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do atacante.

Próximo aos acréscimos, o Corinthians passou a atacar mais para tentar o empate, tendo sua chance mais perigosa aos 36, quando Romero bateu cruzado e só não marcou porque Léo Pereira conseguiu tirar a bola em cima da linha. Mesmo com a pressão, o Rubro-Negro garantiu a vitória e saiu com a vantagem no Maracanã.

Próximos confrontos

Os dois times voltam a campo neste sábado (05), pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo visita o Bahia na arena Fonte Nova, enquanto o Corinthians recebe o Internacional