Mesmo com várias polêmicas e contradições, o volante Rodri recebeu o prêmio da Bola de Ouro . Após ser eleito o melhor jogador do mundo, o atleta do Manchester City lamentou o fato de Vinicius Júnior não ter parabenizado sua conquista, mas exaltou a qualidade de Vini. Além disso, também afirmou que ficaria feliz por qualquer um que vencesse.
"Vinícius é um grandíssimo jogador, ele demonstra desde cedo. Não posso dizer muita coisa, os prêmios individuais dependem da opinião de outras pessoas. Às vezes dão valor a uma coisa ou outra. Sou capaz de ficar feliz pelos outros, como aconteceu no ano passado, quando o Messi ganhou e o Haaland esteve perto de vencer. Quando um vence, felicito assim que possível, essa minha filosofia. Ele tem muito tempo pela frente, então veremos”, pontuou Rodri em entrevista.
Vinicius Júnior era o jogador favorito e inquestionável para levar a Bola de Ouro, mas a premiação surpreendeu a todos e elegeu Rodri. Os rumores sobre o assunto vieram à tona nessa segunda-feira (28), horas antes do evento. Com isso, o Real Madrid decidiu boicotar a premiação e cancelou uma comitiva de 50 pessoas que iria até Paris, em decisão unânime.
Era esperado que Vinicius Júnior quebrasse um jejum de 17 anos sem que nenhum jogador do Brasil levasse o prêmio de melhor do mundo. No entanto, após rumores, a expectativa é de que o volante do City, Rodri, que conquistou a Eurocopa com a Espanha em julho deste ano, também leve o prêmio, após vencer a Premier League com o City. Apesar disso, em nenhuma das competições Rodri foi eleito o melhor de sua equipe.