Em um jogo tenso e cheio de emoções, o Flamengo garantiu a classificação para a final da Copa do Brasil . Na tarde deste domingo (20), o Rubro-Negro, mesmo com um a menos, segurou a pressão do Corinthians e empatou em 0 a 0 em Itaquera, avançando por conta da vitória de 1 a 0 no Maracanã.
Com a classificação, o Flamengo encara o Atlético Mineiro nas finais. Os jogos serão disputados nos dias 3 e 10 de novembro, com mandos de campo ainda a serem definidos pela CBF.
Primeiro tempo
Precisando da vitória, o Corinthians tentou pressionar o adversário nos minutos iniciais da partida, mas não conseguia criar grandes chances de perigo. Aos oito minutos, Arrascaeta cobrou falta e Alex Sandro desviou para o fundo do gol, porém o lance foi anulado por impedimento. Já aos 17, o Timão chegou em sua primeira oportunidade clara com Matheus Bidu, que forçou Rossi a fazer boa defesa.
Aos 27 minutos, o Flamengo se complicou após a expulsão de Bruno Henrique, que chutou o rosto de Matheuzinho em disputa com a bola. Para segurar a pressão, o treinador Filipe Luís abdicou de seu atacante, colocando Fabrício Bruno no lugar de Gabigol. A estratégia surtiu efeito para a equipe carioca, já que o Corinthians só conseguiu um lance claro de ataque nos acréscimos, quando Charles desviou para fora um cruzamento de Romero.
Segundo tempo
Mesmo com alterações para melhorar o meio de campo, o time paulista seguiu com dificuldades, não demonstrando estar em vantagem numérica. Aos 15 minutos, Yuri Alberto recebeu bom passe e chutou cruzado, obrigando Rossi a fazer grande defesa. O atacante do Timão teve outra boa chance lances depois, errando uma cabeçada em cruzamento de Talles Magno.
Próximo aos acréscimos, o Corinthians se lançou cada vez mais ao ataque, assustando a defesa do Flamengo com um chute rasteiro de Giovane aos 42. Com a vantagem, o Rubro-Negro administrou bem a partida e se aproveitou do nervosismo do rival, garantindo mais um final na Copa do Brasil.
Próximos confrontos
O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (24), contra o Racing, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Já o Flamengo terá praticamente uma semana livre, jogando apenas no sábado (26), contra o Juventude, pelo Brasileirão.