O Atlético-MG garantiu a classificação para a grande final da Copa do Brasil na noite desse sábado (19), ao empatar com o Vasco em 1 a 1, em São Januário, no jogo de volta. A classificação foi garantida pois o Galo havia saído vitorioso por 2 a 1 no duelo de ida, na Arena MRV.
Após perder o primeiro jogo por 2 a 1, o Vasco precisava de uma vitória por um gol de diferença para buscar o empate no placar agregado e lutar por uma possível classificação. Os vascaínos até sonharam com uma virada, quando Pablo Vegetti abriu o placar aos 38 minutos, após pênalti marcado.
Estando a frente do marcador, o Vasco seguiu uma linha mais ofensiva e começou a buscar o segundo gol. No entanto, o Gigante da Colina acabou sendo barrado por Everson, que salvou o Galo em duas oportunidades já na reta final do primeiro tempo, com Pumita arriscando da entrada da área e depois Léo chutando para o gol após escanteio cobrado.
Após a volta do intervalo, o Vasco seguia com uma alta intensidade, o que resultou em mais um gol perdido pelos mandantes. Dessa vez Veggeti, aos três minutos, desperdiçou ao não conseguir dominar a bola na pequena área, onde estava sozinho, o que rendeu um alívio para a defesa do Galo, que se recompôs e realizou o corte.
Seguindo o ditado: “quem não faz, leva”, a frustração para os vascaínos veio aos 37 da segunda etapa, com Hulk empatando o duelo e garantindo a classificação do Atlético-MG para a grande final da Copa do Brasil.
Agora, o Atlético-MG espera o resultado do jogo entre Corinthians e Flamengo, que acontece neste domingo (20), na Neo Química Arena.