Na noite desta terça-feira (15), o Brasil conseguiu melhorar seu desempenho, principalmente no segundo tempo, e goleou o Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo. No estádio Mané Garrincha, a Amarelinha venceu por 4 a 0, aliviando a pressão em cima do treinador Dorival Jr
Com a vitória, o Brasil se sacramentou na quarta posição da tabela, com 16 pontos. Já o Peru segue na vice-lanterna, com seis pontos.
Primeiro tempo
Durante a etapa inicial, o Brasil teve dificuldades contra a retranca peruana, rodando a bola de um lado para o outro para encontrar espaços. A primeira chance de perigo da Amarelinha ocorreu apenas aos 21 minutos, com um chute de Raphinha que bateu no travessão.
Já aos 32, o árbitro marcou pênalti para o Brasil após Zambrano tocar a bola com o braço dentro da área. Com isso, a equipe pentacampeã abriu o placar com Raphinha, que bateu com calma no lado contrário do goleiro. Após o gol, o time peruano passou a se expor mais, dando mais espaços para a Seleção Brasileira jogar.
Segundo tempo
Logo aos cinco minutos, Savinho recebeu boa bola de Raphinha e foi derrubado por Zambrano, gerando novo pênalti para o Brasil, que convertido pelo camisa 11 novamente. Com a vantagem no placar, a Amarelinha ficou mais a vontade na partida, melhorando imediatamente com as mudanças feitas por Dorival Jr.
Aos 26, Luiz Henrique encarou a marcação pela direita e cruzou, achando Andreas Pereira, que marcou um belo gol de voleio para o Brasil. Lances depois, o craque do Botafogo marcou o quarto tento ao receber de Igor Jesus, chutando forte de fora da área, sem chances para o goleiro peruano, e sacramentando a goleada brasileira.
Próximos confrontos
A Seleção Brasileira volta a campo no dia 14 de novembro, contra a Venezuela, fora de casa, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Já o Peru recebe o Chile, no dia 15 de novembro, também pela disputa por uma vaga no mundial.