Com brilho de dois jogadores do Botafogo, o Brasil venceu o Chile de virada nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na noite desta quinta-feira (10), a equipe brasileira ganhou por 2 a 1 e saiu de Santiago com três pontos importantes para retomar a confiança da equipe.

Com o resultado, a Seleção Brasileira subiu para o 4° lugar das Eliminatórias, com 13 pontos. Já o Chile segue na vice-lanterna da tabela, com apenas cinco pontos.

Foto: Reprodução/ X
Brasil venceu com brilho de dupla do Botafogo

Primeiro tempo

Logo no minuto inicial, o Brasil foi surpreendido com gol do Chile, após Vargas receber cruzamento pela direita e cabecear ao gol, encobrindo o goleiro Ederson. Em seguida, a Seleção Brasileira ainda sofreu duas chances de perigo do adversário, até conseguir se encontrar no jogo, ter a posse de bola e começar a atacar.

A primeira oportunidade perigosa do Brasil ocorreu aos 30 minutos, com Abner fazendo bom cruzamento pela esquerda e deixando a bola quase sozinha para Igor Jesus, sendo impedido no limite pelo zagueiro Maripan. Nos acréscimos, o centroavante do Botafogo marcou seu primeiro gol em sua estreia, aproveitando cruzamento de Savinho e cabeceando cruzado, sem chances para o goleiro chileno.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Brasil tentou pressionar o adversário em busca da virada, mas apresentava dificuldade em chegar ao terço final do campo. Mesmo com a posse de bola, a equipe canarinha apresentava uma movimentação lenta, sem atacar o Chile. Aos 30 minutos, Rodrygo fez cruzamento rasteiro para Raphinha, mas teve a bola tirada pela zaga adversária.

Já aos 40, Danilo escorregou e entregou a bola para Cepeda, que partiu em contra ataque e tocou para Osorio, que acabou finalizando mal. Quando o empate parecia certo, mais um jogador do Botafogo marcou na partida: aos 45, Luiz Henrique recebeu com espaço na direita e chutou forte, sacramentando a virada para a equipe brasileira.

Próximos confrontos

Nas Eliminatórias, o Brasil volta a campo contra o Peru na terça-feira (15), no estádio Mané Garrincha. No mesmo dia, o Chile encara a Colômbia fora de casa.