Draymond Green se perdeu no personagem nos últimos anos e a figura de um forte defensor mudou quando as agressões estiveram acima das jogadas vencedoras. A última delas, um murro desferido no rosto de Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns, fez com que Green cogitasse a aposentadoria.

Após 13 jogos fora das quadras e em programas de acompanhamento, o ala-pivô do Golden State Warriors está liberado para voltar as quadras e revelou uma conversa que teve com o comissário da NBA , Adam Silver.

Foto: Reprodução/Twitter
Draymond Green

“Eu disse a ele: ‘Adam, isso é demais para mim... Isso é demais. Tudo está se tornando demais para mim – e eu vou me aposentar’. E Adam disse: ‘você está tomando uma decisão muito precipitada e eu não vou deixar você fazer isso’”, revelou Draymond.

“Tivemos uma conversa longa e ótima – muito útil para mim. Muito grato por jogar em uma liga com um comissário como Adam, que se preocupa mais com você do que com prejuízo; com ajuda do que com punição. Ele se preocupa mais com os jogadores”, completou o ala-pivô, quatro vezes campeão da NBA.

A agressão de Draymond contra Nurkic não foi a primeira desta temporada. Ele também havia sido suspenso por cinco jogos após dar um mata-leão em Rudy Gobert após um desentendimento entre Jaden McDaniels e Klay Thompson, na partida entre Warriors e Timberwolves.