O Brasil venceu o Equador no Pré-Olímpico e deu um importante passo rumo a uma vaga para as Olimpíadas de Paris. Na tarde dessa segunda-feira (29), a Amarelinha ganhou de 2 a 1 e se classificou para a próxima fase do torneio.
O confronto começou morno, com poucas chances de ataque do Brasil, que também não sofreu grandes sustos do adversário. O jogo ficou mais movimentado no segundo tempo, quando o Equador abriu o placar aos 13 minutos com Patrik Mercado. O jogador chutou de fora da área e a bola desviou em Arthur Chaves, sem chances para o goleiro Mycael.
No entanto, o Brasil não se abalou com o resultado e conseguiu o empate seis minutos depois, após Endrick deixar para trás dois jogadores e bater cruzado para Marlon Gomes, que balançou as redes. Aos 29, a Canarinho virou o placar com Gabriel Pirani, chutando duas vezes ao receber passe de Khellven.
Com o resultado, a Seleção Brasileira segue 100% invicta no torneio e já classificada para o quadrangular final do Pré-Olímpico. A equipe de Ramon Menezes volta a campo na quinta-feira (01), contra a Venezuela, às 20h, no último confronto da primeira fase da competição.