Ainda é janeiro, mas no futebol europeu só se trata de um assunto desde o ano passado: quais serão os próximos passos de Kylian Mbappé . O atacante francês permanecerá em sua terra natal e continuará a ser o farol da busca do PSG pela Champions League ou irá se transferir para outro gigante, cujo principal nome é nada menos que o Real Madrid . Questionado, o técnico Luis Enrique se esquivou do assunto.
“Este assunto não depende de mim, não sou em quem deveria responder a esta pergunta”, afirmou Enrique, limpo e seco.
A equipe disputa a final da Supercopa da França nesta quarta-feira (3), diante do Toulouse, a partir das 16h45. Questionado sobre a maneira com que lidaria com o astro francês agora que o mesmo já pode assinar um pré-contrato, Luis Enrique se limitou. “Como vou lidar com isso? Como sempre fiz até agora”.
As informações da mídia esportiva espanhola é de que o Real Madrid fará a Mbappé a mesmo proposta feita um ano e meio atrás: 26 milhões de euros (R$ 140 milhões) líquidos por temporada, mais 130 milhões de euros (R$ 698 milhões) por bônus de assinatura de contrato.
Com tantos interessados, o PSG também mantém suas esperanças de que será capaz de convencer Mbappé a continuar em Paris e estender seu contrato por longos anos.