O Botafogo acertou a contratação do atacante Luiz Henrique, do Betis, fechando o reforço mais caro da história do clube. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (25) pelo jornalista Fabrizio Romano.
Segundo o repórter, o atleta foi vendido por R$ 106,6 milhões. Inicialmente, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, negociou a compra do atacante para o Lyon, clube que também pertence ao seu grupo.
No entanto, o empresário decidiu que o atleta iria para o Botafogo e considera a ida de Luiz Henrique para o Lyon no futuro. No momento, o atacante não pode ir para o time francês por conta do limite de estrangeiros no time.
Com a contratação, Luiz Henrique se torna o reforço mais caro da história do Botafogo. Em números corrigidos, o negócio é o quinto maior do futebol brasileiro, atrás apenas de Carlos Tévez, Arrascaeta, Edmundo e Pedro.
O atacante foi revelado pelo Fluminense e foi vendido para o Betis no meio de 2022. Após perder espaço na atual temporada, Luiz Henrique teve propostas do Tricolor das Laranjeiras, Flamengo e Corinthians, mas acabou indo para o Glorioso.