Cristiano Ronaldo se lesionou, e a falta de sua estrela fez com que o Al-Nassr cancelasse dois amistosos que aconteceriam na China nos próximos dias. O clube anunciou nesta terça-feira (23), um dia após chegar ao país, que os jogos diante do Shanghai Shenhua, na quarta-feira (24), e o Zhejiang, no domingo (28), não ocorreriam.
A equipe divulgou um comunicado sem maiores detalhes do motivo do cancelamento, porém, alegou "razões além do controle do clube". No entanto, Ronaldo fez um pronunciamento à imprensa chinesa e explicou que sofreu uma lesão, ficando assim impossibilitado de atuar.
“Infelizmente, é um problema que é parte do futebol, é parte da minha vida. Estou aqui com os fãs, os chineses, e continuaremos aqui em Shenzen, amando a turnê. Podemos ver as pessoas conosco, e estamos tristes, mas o que podemos prometer é que voltaremos ao país para jogar e fazer o povo chinês feliz, Este é meu objetivo. Eu amo o país e quero jogar para vocês. Não fiquem tristes, estou triste também, mas espero que entendam as circunstâncias de um jogador de futebol. Vamos continuar a pré-temporada e precisamos de vocês ao nosso lado. Desculpe por isso e espero que entendam”, disse Cristiano Ronaldo.
A equipe permanecerá em Shenzen e realiza treinamentos antes do retorno do Campeonato Saudita. As partidas agendadas já estavam com ingresso esgotado.
“Como sabem, no futebol há coisas que não pode controlar. Eu joguei 23 anos e não sou um jogador que tive muitas lesões. Estou muito triste porque o Al-Nassr e eu viemos à China para aproveitar a turnê. Venho à China desde 2003, 2004, e me sinto em casa aqui, aqui é minha segunda casa. Não só pelas boas-vindas do povo chinês, mas a cultura que têm. É especial estar aqui. E como podem ver, me sinto triste, sei que estão tristes também, principalmente quem ama o Cristiano. Mas temos que ver de maneira otimista: não cancelamos o jogo, adiamos o jogo. Queremos voltar ao país, e voltaremos.