Douglas Costa está de volta ao futebol brasileiro, mas bem distante de utilizar a camisa do Grêmio. Livre no mercado após não acertar a renovação de seu contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o atacante de 33 anos atuará o Fluminense sob o comando de Fernando Diniz.
A negociação pelo atacante foi conduzido por Diniz e pelo diretor de planejamento tricolor, Fred. Desta forma, Costa assinará um contrato válido por um ano e meio com o clube das Laranjeiras.
O contrato terá uma cláusula de produtividade e o atleta aceitou uma redução salarial para se adequar ao clube. Antes do Fluminense surgir com sua proposta, Douglas Costa negociava com o Samsunspor, da Turquia, mas abriu mão e agora retornará ao futebol brasileiro.
Quem também estava interessado no futebol de Douglas Costa era o Corinthians e apresentou números melhores para o jogador, mas a conversa com os condutores tricolores pesaram no momento da definição, além das três competições internacionais que disputará (Recopa e Libertadores em 2024 e o Super Mundial de Clubes, em 2025).
Douglas Costa vestiu a camisa do Los Angeles Galaxy nas últimas duas temporadas. Em 51 confrontos pela equipe, marcou quatro gols e distribuiu oito assistências.