Erling Haaland , enfim, venceu um prêmio em primeiro lugar, após amargar uma derrota para Lionel Messi no Fifa The Best. Agora, o norueguês foi eleito o melhor jogador do mundo pelo Globe Soccer , premiação criada em 2010 e que acontece anualmente em Dubai, Emirados Árabes Unidos.
Haaland não esteve presente na cerimônia da Fifa, mas compareceu até Dubai para receber o troféu que enfim, lhe pertencia. Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé já foram agraciados com a premiação e o último vencedor foi Karim Benzema, em 2022.
Cristiano Ronaldo, inclusive, foi agraciado com três premiações, já que foi o atleta favorito dos fãs, além de artilheiro do mundo em 2023 e melhor jogador do Oriente Médio, de acordo com a Globe Soccer.
Há espaço também para os atletas brasileiros e, apesar de um período aquém no Manchester United, o volante Casemiro foi homenageado no “Prêmio de Carreira”, também oferecido ao ex-zagueiro John Terry.
Ainta Bonmatí venceu o prêmio de melhor jogador. Jude Bellingham, foi eleito o “jogador emergente” do período. Ederson é o melhor goleiro, e Rodri, o melhor meio-campista. O Manchester City venceu o prêmio de melhor clube de futebol masculino. No feminino, a premiação foi entregue ao Barcelona.