Após o período de férias, o futebol brasileiro aos poucos retorna as suas atividades e o primeiro passo é o início dos estaduais. Na noite dessa quarta-feira (17), o Campeonato Carioca voltou e contou com as estreias de Flamengo e Botafogo , ambos estreando com a vitória. Além disso, a Portuguesa também entrou em campo e venceu.
Dentro de um estádio lotado em Manaus, o Flamengo fez a sua estreia, onde também enfrentou um adversário mais fraco, o Audax-Rio. No entanto, os comandados de Tite impuseram alto ritmo desde os minutos iniciais, com direito a gol do zagueiro Léo Pereira.
Ainda no primeiro tempo, o centroavante Pedro e o ponta Éverton Cebolinha balançaram as redes e abriram um 3 a 0 no final da primeira etapa. A goleada foi fechada no início do segundo tempo, com o lateral Varela. A boa vitória e atuação do Flamengo renderam elogios do técnico Tite, que afirmou que foi um resultado consistente.
“A forma com que foi construída a vitória, é que ela foi consistente. É uma equipe que teve a competitividade associada à qualidade técnica. As suas construções e a troca de passes, por vezes, sem acelerar com velocidade, com qualidade, para chegar no terço próximo à área do adversário”, afirmou Tite.
Já o roteiro do rival foi desenhado de forma distinta. Retornando aos gramados após a dura perda do título do Brasileirão, o Botafogo conquistou uma magra vitória em cima do Madureira, considerado um adversário fraco, por 1 a 0, com gol de Jeffinho. No entanto, apesar do bom resultado, o Glorioso escutou vaias da torcida, muito por conta do título perdido no ano passado. Jogadores como Marlon Freitas, Tiquinho Soares e Marçal chegaram a ouvir críticas.